segunda-feira, 1 de abril de 2013

Como manter um namoro saudavel

dating-advice
1-Fuja da rotina: Procure, sempre que possível, incrementar a sua relação. Flores, chocolates e passeios ao luar nunca saem de moda.
2- Maturidade: Uma relação a dois pressupõe confiança mutua. Respeite, sobretudo, a individualidade do parceiro (a).
amor-para-recordar
3- Diálogo: Aceite as opiniões contrárias. Lembre-se: Você não é dono (a) da verdade, sendo passível de cometer erros.
4- Conselhos: Valorize os conselhos dados sem interesse. Lembre-se: Durante um namoro, muitos serão aqueles que torcerão contra o sucesso da relação.
namoro
5- Seja transparente: Evidencie, desde o primeiro momento, as suas qualidades e também os defeitos. Isso evitará, por exemplo, que em curto prazo, a relação possa se deteriorar.
6- Não faça pressão: Já dizia a música, deixe acontecer naturalmente. Evite pressões desnecessárias, como por exemplo, indagar, de forma contínua, se seu parceiro (a) te ama. Relaxe, no momento certo ele (a) dirá.

Dicas de como conquistar uma garota

conquista
1- Seja você mesmo: Procure, desde o principio, evidenciar as suas qualidades e defeitos. Haja com naturalidade, evitando, por exemplo, a criação de tipos ou personagens.
2- Maturidade: Nenhuma garota, independente da idade, gostará de se relacionar com um “troll”. Demonstre, sempre que possível, o quanto você deseja a relação, e ainda, o quanto a pessoa é importante na sua vida.
3- Criatividade: A conquista não deve acontecer apenas uma vez, e sim, de forma contínua. Procure, sobretudo, surpreender a pessoa amada.
4- Romantismo: Na dosagem certa, não faz mal a ninguém. Para tal, você poderá se utilizar de diferentes artificíos: de jantares a luz de vela, passando por passeios ao luar.
5- Confiança: Uma simples palavra, mas que traz consigo o sucesso ou o fracasso de uma relação.

Não deixe que seu maior inimigo seja sua própria mente

No universo está tudo o que precisamos, basta usarmos "nosso imã mental" para atrair e concretizar Foto: Getty Images
No universo está tudo o que precisamos, basta usarmos "nosso imã mental" para atrair e concretizar
Foto: Getty Images
"Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor". Isto foi escrito pelo grande pensador alemão Goethe há mais de 200 anos e mostra o poder da mente humana para conseguir o que deseja. Também mostra que, no universo, está tudo o que precisamos, basta usarmos "nosso imã mental" para atrair e concretizar.


Pois é, o universo conspira a seu favor. Mas ele, às vezes, pode aparentar que está contra você quando coisas ruins ocorrem em sua vida. Mas, na verdade, o universo não está contra ninguém. Só está conspirando com você, em seus pensamentos.
Se uma pessoa pensa e tem atitudes positivos, o universo irá gerar oportunidades positivas para concretizar o que deseja. Mas se a pessoa tem pensamentos e atitudes negativos, o universo irá responder com a mesma energia negativa.
Imagine uma pessoa que deseja ter um relacionamento amoroso, namorar, viver com seu parceiro, ter uma família e ser feliz. Mas, esta mesma pessoa pensa e fala para todos que não nasceu para ser feliz no amor ou que o casamento é um peso e só dá dor de cabeça. De duas, uma: ou esta pessoa nunca vai casar ou terá um casamento horrível e infeliz, pois foi isto que ela plantou, casamento em desarmonia por conta da crença de que amor não é legal para ela.
O problema das pessoas é pensar demais e negativamente ou ter crenças erradas e nocivas sobre alguma situação na vida. A crença nasceu de uma educação, exemplo familiar ou meio social em que vive, podendo ser escola, amigos, religião, comunidades e até país.
Como uma pessoa irá ganhar dinheiro e poupar se ele aprendeu que "o reino dos céus é dos pobres"? Ou seja, só vou para o céu se for pobre e, ser pobre é não ter muito dinheiro. Logo, não importa ter dinheiro ou ganhar fortunas, pois é pecado.
Crenças negativas estão registradas na nossa mente consciente e inconscientemente. Muitas vezes, nos sabotamos porque nosso inconsciente tem registrada uma ideia, verdade ou crença negativa que é disparada sem que a gente perceba e trava nossas vidas ou algo que queremos.
Imagine aquela menina que cresce no meio de uma família em que as mulheres são tratadas como submissas pelos maridos e pais. Imagine que esta criança só veja esta situação negativa e só escute das mulheres em sua volta que mulher nas mãos de homens só sofre. E que o melhor é ficar sozinha e nunca se casar.
Qual será a crença desta menina sobre homens e relacionamento amoroso quando crescer? Sofrer, sofrer e sofrer. Logo, para não sofrer, não vou ter nenhum amor na minha vida ou vou ter só parceiros submissos. A ordem dos personagens se inverte e ela não será feliz da mesma maneira.
A mente humana é trágica nestes casos. A mente humana é nosso pior inimigo, pois atua contra nós mesmos. Não é por acaso que doenças como depressão, ansiedade, medos e síndromes estão afetando tantas pessoas no mundo e a cura só acontece através de tratamento com especialistas e terapias.
Preste atenção nos seus pensamentos e atitudes a partir de agora. Analise com atenção seus padrões mentais. Mude suas mentalizações e vibrações. Se for preciso, busque ajuda. Mas não entregue a mente ao lado escuro da vida.

Como conquistar a amada

Veja dicas para conquistar a amada Foto: Getty Images
Veja dicas para conquistar a amada
Foto: Getty Images
Nem sempre o homem sente-se completamente seguro na hora de conquistar uma mulher. Dúvidas de como agir também invadem a cabeça masculina. Veja a seguir 10 dicas de como arrebatar o coração de uma mulher, segundo o site Askmen:



Escreva
Despretensiosamente, você pode sugerir uma brincadeira de forca. Isso mesmo, aquela dos tempos de criança. O tema pode ser diverso e, no meio da conversa, simplesmente diga: "quer sair comigo?" Num tom de leveza e brincadeira, é certo de que a moça lhe dirá sim.

Faça algo criativo que ela curta
Saber as preferências da mulher pode fazer com que você ganhe pontos para conquistá-la. Por exemplo, se ela for vegetariana, que tal oferecer-lhe um buquê de legumes? Outra alternativa mais simples é levar um buquê com as flores preferidas dela. Essa atitude vai soar simplesmente adorável.

Enfatize suas semelhanças
Sugira a ela que vocês façam uma lista das semelhanças entre vocês. E nada melhor do conquistar uma mulher pelo estômago. Se ela gostar de chocolate quente, por exemplo, compre um para ela e na tampa escreva: "estamos namorando?". Com certeza ela vai achar tal gesto irresistível.

Surpreenda-a
Chame um amigo seu para uma missão. Pegue três balões: um vermelho, um amarelo e um verde. Amarre os três juntos e mande seu amigo entregar um toca-fitas com a seguinte gravação: "você tem uma missão, aceitar meu convite para sair comigo, basta soltar um balão. O vermelho significa não, o amarelo talvez e o verde sim". Outra alternativa é treinar seu cachorrinho de estimação a levar uma flor para moça. Ela não ia resistir ao pet e nem a você.

Um jogo
Proponha um jogo de cartas em que vocês possam conversar descontraidamente. Numa das cartas, coloque um bilhetinho escrito: "se eu ganhar posso te chamar para sair? E se eu perder, posso fazer a mesma coisa?". Na hora em que ela tirar "a carta", aproveite para tocar as mãos da moça e olhá-la bem nos olhos.

Arrisque
Quantas vezes aquela mulher linda está exatamente na plataforma inversa da sua no metrô? Quantas oportunidades foram perdidas neste sentido? Não tenha medo de arriscar. Pense rápido, vá até a plataforma onde ela está e entre no vagão com ela. Diga que fez isso e que até perdeu seu horário só para ter uma chance. Se estiver cruzando com a mulher na rua, tome a mesma atitude. Vá atrás dela!

Envie-lhe uma receita
Se você for médico, esta tarefa será mais fácil. Se não, será um desafio a mais. Entre uma brincadeira ou outra na rede social, faça menção de que vai cuidar dela de alguma forma. Se ela estiver cansada, ofereça-lhe um chá quentinho e para isso peça o endereço dela. Mande uma carta com um saquinho de chá e os seguintes dizeres: "a água eu posso esquentar para você. Deixa eu cuidar de você?". Ela vai adorar se sentir acolhida.

Peça seu telefone
Algumas vezes não é preciso de nada muito aprimorado para conquistar uma mulher. Sabe aquela moça que sempre lhe chama a atenção no corredor da faculdade ou do trabalho? Isso, da próxima vez que cruzar com ela, diga algo como: "olhe, nunca te vejo fora da classe¿ ou pergunte ¿está trabalhando demais?". E logo em seguida emende pedindo o número de telefone. Simples assim.

Leve-a para almoçar
Se você encontra com ela todo dia no refeitório da empresa, simplesmente chegue perto dela e diga: "oi, vou levá-la para almoçar". No início, ela vai achar uma brincadeira, já que vocês já estão no refeitório. Sem muito tempo para que pense demais, puxe a mão dela e leve-a num restaurante bem diferente. Ah, não se esqueça da sobremesa. Mulheres adoram tal gesto de atenção.

Vá em busca do seu amor
Às vezes, uma atitude que em princípio pode não render nada, pode na verdade sair uma bela história de amor. Olhe para os lados quando for tomar aquele café. De repente, sua alma gêmea está na mesa ao lado. Se isto realmente acontecer, não se acanhe em perguntar se pode se sentar-se à mesa com ela.